quinta-feira, 28 de novembro de 2013

População vai poder fazer denúncias sigilosas via Web a partir dessa terça.

Da Redação
Pela nova plataforma, é possível também enviar provas que comprovem denúncias, como imagens
A partir da meia-noite desta terça-feira, 26, a população de todo o Estado PODE registrar denúncias pela Internet, a partir da nova ferramenta do Disque Denúncia (181), na Web. O site conta com mecanismos de segurança, que garantem o anonimato do denunciante, assim como já acontece no serviço por telefone.
O Web Denúncia (www.webdenuncia.org.br) possibilita aos cidadãos registrar as denúncias usando computador, tablet ou celulares que tenham acesso à Internet. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o serviço e torná-lo mais prático e ágil.
O governador Geraldo Alckmin explicou que dentre os crimes que podem ser denunciados estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto e sequestros, dentre outros, e destacou que a nova ferramenta é primeira do país. Para denunciar, basta escolher o tipo de denúncia e preencher os formulários de perguntas. Ao final, será fornecida uma senha pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia.
"Tem total anonimato e sigilo fazer uma denúncia, que vai funcionar 24 horas por dia, pela internet", afirmou Alckmin, que também ressaltou que com a ferramenta o denunciante poderá enviar "vídeos, fotografia, documentos escaneados e a caracterização do criminoso e do local", disse.

Do Portal do Governo do Estado
Fotos: Edson Lopes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário