quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guarda Civil de Cotia recebe novas viaturas

A Guarda Civil apresentará nesta sexta-feira quatro novas viaturas, compradas com verba federal. Dois VW Voyage, uma Saveiro e uma Kombi se juntarão à frota de veículos alugados. As viaturas serão para os serviços sociais da GCM, como capelania, Projeto Educando e administração.
Também será entregue outra viatura para a Romu - Rondas Ostensivas Municipais. Ela é usada, mas foi toda reformada e começa a circular nesta sexta.
Projeto Educando
O evento do Projeto Educando, que orienta crianças das escolas municipais sobre os riscos das drogas formará mais 800 alunos de 11 escolas em cerimônia no Cotolengo a partir das 9 da manhã desta sexta-feira. O Projeto já formou 15 mil alunos desde 2006.
Além disso, 46 guardas civis serão apresentados após capacitação como multiplicadores sociais. Os GCMs a partir de agora farão um trabalho social no combate ao vício de drogas. Nos patrulhamentos, quando detectada áreas de risco do uso de entorpecentes e viciados, a função dos guardas será de encaminhar essas pessoas para órgãos e entidades, como o Caps – Centro de Apoio Psico Social – Álcool e Drogas para o devido tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário