quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guardas Civis de Cotia encerram curso e apresentam cinco projetos.

Por Fau Barbosa
No último dia 22, aconteceu o encerramento do Curso de Multiplicadores em Resistência ao Uso de Drogas da Guarda Civil (saiba mais).
Com duração de 80 horas o curso foi ministrado aos sábados em período integral e formou 46 integrantes da Guarda Civil.
Cinco grupos apresentaram ao Secretário de Segurança projetos desenvolvidos na área da educação e ambiente de trabalho para orientação ao uso de álcool e outras drogas.
CONHEÇA OS PROJETOS:
1. Anjos da Guarda (voltados para moradores de rua);

2. Comunidade: para ser desenvolvido em uma comunidade na qual fora detectado vários tipos de ocorrências tais como:
a) ocorrência de desinteligência;
b) ocorrência de embriaguez;
c) ocorrências de usuários de drogas;
d) menor abandonado;
e) violência sexual;
f) mães desamparadas.
3. Anjos da Mente: dar suporte às família, que hoje sofrem com esse tipo de problema, uma vez que um paciente mental, ao dar entrada na unidade ANJOS DA MENTE, seria necessário passar por uma triagem, para identificar o problema e o tratamento adequado ao paciente.

4. Prevenção do Uso de Álcool e outras Drogas no Ambiente de Trabalho: Oferecer um guia para a implantação de programas de identificação, abordagem e encaminhamento de casos problemas. Levantamento sobre o tema. Implantação de uma PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE ABUSO E DEPENDÊNCIA DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS para o ambiente de trabalho.

5. Sangue Novo: Projeto a ser desenvolvido nas escolas, família e comunidade, visa a conscientização sobre os malefícios das drogas, qualidade de vida, responsabilidade, fonte de felicidade, saúde e estrutura familiar.
 
 
"São todos projetos interessantes e que podem ser absorvidos e desenvolvidos dentro da própria Secretaria de Segurança", disse o Secretário Major Ricardo Secomandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário