quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guardas Civis de Cotia visitam unidades da Associação Lua Nova.

Imagem inline 2   Imagem inline 1
Por Fau Barbosa
Na última quinta-feira, aproximadamente 46 integrantes da Guarda Civil de Cotia, os quais estão participando do Curso de Capacitação de Multiplicadores de Resistência ao Uso de Drogas (saiba mais), tiveram uma aula complementar fora de Cotia.
Eles foram visitar as três unidades da Associação Lua Nova, uma organização não-governamental sem fins lucrativos que nasceu com a missão de fortalecer a autoestima, o espaço social, a cidadania e o direito à maternidade com responsabilidade de jovens mães em situação de risco social.
Os Guardas estiveram em Sorocaba e Araçoiaba da Serra, onde puderam ouvir depoimentos das pessoas. A Lua Nova já beneficiou 3.500 pessoas desde a sua fundação no ano 2000. O público atendido pela entidade é composto por jovens mulheres de 16 a 25 anos de idade, gestantes ou mães em situação de risco social.
São consideradas situações de risco: o uso de drogas, a prostituição, a falta de moradia e a mendicância.
O Secretário de Segurança, Major Ricardo Secomandi, falou à reportagem do Portal Viva.
"Estamos felizes com o retorno que o curso está promovendo , a motivação dos Guardas é nítida e empolgante, sendo que a atividade complementar de visita as instalações das Unidades do Lua Nova foi emocionante para todos os participantes", disse o Major Secomandi. "Acredito que acertamos ao investirmos nesta modalidade de capacitação", frisou.
 
Guardas Civis conhecem a Lua Nova ao lado do responsável técnico do projeto, Adilson Moreira.
Cabe lembrar que a formatura do curso de capacitação se dará junto com a do Projeto Educando - prevenção ao uso de drogas - no próximo dia 29 de novembro, onde acontecerá a formatura de 700 alunos de 11 escolas.
"À partir desta data, teremos mais instrutores e multiplicadores para podermos ampliar o Projeto junto as crianças do nosso município", finalizou Secomandi.
Os Guardas aprovaram a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, que está investindo em capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário