quinta-feira, 28 de novembro de 2013

GUARDA CIVIL DE COTIA: Quadrilha é presa com arma falsa no centro

Imagem inline 1
Quatro ladrões foram presos na manhã desta terça-feira no centro de Cotia. Eles aguardavam a abertura de uma surf shop ao lado da Igreja da Matriz para cometer um assalto.
Após denúncia anônima, a viatura 1312 da ronda escolar da Guarda Civil foi até o local e de acordo com as características passadas pelo denunciante, abordou dois jovens parados ao lado da galeria de lojas. Outros dois estavam na Praça da Matriz e tentaram fugir. Com o apoio de outras viaturas, os GCMs conseguiram prender os quatro suspeitos.
Com um dos que tentaram fugir havia uma mochila com roupas que seriam usadas na fuga, um alarme de moto e uma réplica de pistola. A guarda questionou sobre o alarme da moto e eles disseram que não estavam motorizados.
Os quatro foram conduzidos para a DP de Cotia e lá ao serem interrogados confessaram que há um mês roubaram a mesma loja e levaram aproximadamente 30 mil reais em roupas, tênis e acessórios.
O que ninguém contava é que por trás do assalto passado e do que ocorreria hoje há um funcionário da loja envolvido. Os ladrões disseram que ele deu a dica para as ações. Imediatamente uma viatura da guarda foi até a loja identificar o suspeito.
Os quatro presos (três maiores e um menor) são do Jardim Paulista, em Itapevi e podem ser os mesmos que cometeram vários assaltos recentemente no centro de Cotia. Na delegacia era aguardada a presença de comerciantes que foram assaltados para identificar os autores.
Arrombamento em prédio público
Na madrugada desta terça-feira ladrões invadiram o Caps – Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas, na Avenida Rotary, Jardim Nomura.
Os bandidos arrancaram uma grade da janela e roubaram um notebook e um retroprojetor. Ainda não se sabe se outros objetos foram levados, principalmente remédios de alto custo. A ocorrência foi atendida pela viatura 1306 da Guarda Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário