quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guarda Civil de Cotia: ‘Operação Papai Noel’ começa no próximo domingo

Imagem inline 2
A Secretaria de Segurança Pública dará início a partir de 1º/12 à “Operação Papai Noel” que se estenderá até às 18 horas do dia 24 de dezembro. Neste período, a Guarda Civil ampliará o policiamento ostensivo no centro de Cotia, na Granja Viana e em Caucaia do Alto.
Segundo o subcomandante, Adelmo Rufino, na região central serão quatro viaturas em patrulhamento pelas ruas, com equipes extras e este ano a forma de trabalho será diferente. As viaturas estarão em ronda com três guardas civis e em diversos momentos do dia, alternadamente, dois deles descem para circular pelas ruas centrais da cidade. Em caso de alguma ocorrência, outras viaturas estarão de prontidão para atender prontamente.
objetivo principal da “Operação Papai Noel” é reforçar o policiamento em áreas comerciais e inibir a incidência de furtos e outros delitos, já que na época de compras de Natal e a proximidade das festas de final de ano, há grande movimentação de dinheiro no comércio e as incidências de roubos tendem a aumentar.
A operação envolverá a Guarda Civil e o Demutran que estarão atuando em toda extensão do calçadão do centro e pontos comerciais de Caucaia e Granja para fiscalizar e oferecer segurança aos pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário