sábado, 13 de abril de 2013

Ladrão é preso e tenta subornar Guardas Civis


Ladrão é preso e tenta subornar Guardas Civis.

AddThis Social Bookmark Button
Por Fau Barbosa
Guardas Civis que estavam em patrulhamento por volta das 11:45hs da manhã dessa sexta-feira(12), receberam uma solicitação anônima para que se dirigissem à Estrada do Capuava, próximo ao Condomínio Industrial São José.
A denúncia dizia que no local estariam dois indivíduos desconhecidos e armados, em atitude suspeita, no interior de um veículo Eco Sport preta, com placas de Cotia.
Uma viatura da Guarda se dirigiu ao local, porém nada encontraram, nem nas imediações. Prosseguiram as diligências, e na Rua José Balo - Parque Alexandre, em sentido contrário, se depararam com o tal veículo em movimento, sendo que nele havia apenas o motorista. Os guardas retornaram e fizeram o acompanhamento do veículo, dando sinal para que o mesmo parasse, porém, nesse momento, o motorista empreendeu fuga, não catando a ordem de parada.
Ao chegar na Rua João Vitorello, ainda no Parque Alexandre, o motorista parou o carro, desceu e saiu correndo. Os guardas sairam correndo atrás. O indivíduo acabou caindo em uma viela, momento em que foi abordado. Nenhuma arma foi encontrada com ele.
Nesse momento, o homem começou a se debater e entrou em luta corporal com os guardas, resistindo à prisão. Foi necessário o uso de força física para contê-lo. Ao ser dominado, este ainda ofereceu propina aos guardas para que o soltassem, no valor de R$ 10 mil reais. Ele foi encaminhado ao DP da Granja, onde novamente ofereceu dinheiro, dessa vez R$ 50 mil reais. Ele acabou detido.
Ao ser feita a pesquisa do veículo Eco Sport, verificou-se que o mesmo era produto de roubo, ocorrido no dia anterior próximo ao Leroy Merlin, com B.O. nº 2467/13 registrado na Delegacia de Cotia.
Mesmo depois de contido e algemado, o indivíduo tentou tomar a arma do condutor da viatura. Muito nervoso e extremamente alterado, durante todo o tempo desde a prisão, bradava que se fosse para a cadeia, quando saísse, mataria todos os guardas que efetuaram sua prisão.
Um dos guardas acabou ferido durante o embate com o indiciado e foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito.
T.R.P., de 30 anos, e morador do Parque Alexandre, foi preso em flagrante por receptação (art.180), resistência à prisão (art. 329) e corrupção ativa (art. 333).
O proprietário do veículo esteve no DP, onde não reconheceu o indivíduo como sendo o autor do roubo.. O advogado do indivíduo esteve no DP para informar que o representaria, porém não acompanhou a lavratura da prisão, nem seu cliente à Cadeia de Cotia.
Como o indivíduo apresentou comportamento extremamente raivoso durante todo o tempo, inclusive se negando a assinar os autos de prisão, a autoridade policial determinou que constasse no B.O. duas testemunhas de leitura. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia.
Atendeu a ocorrência a viatura 1313, GC´s Adriano e Erasmo, com apoio da viatura 1315, CD Junior e GC Rodrigues II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário