domingo, 12 de janeiro de 2014

Guarda Civil de Cotia prende indivíduo em flagrante praticando roubo no km 24

Por Fau Barbosa
Por volta das 13h25 dessa quinta-feira(9), em patrulhamento pelo km 24 sentido São Paulo, a Guarda Civil de Cotia se deparou com um homem armado abordando duas vítimas no trajeto entre a Escola Vinícius de Morais e o Shopping Granja Viana.
Segundo os guardas, as vítimas tinham acabado de sacar R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) do Bradesco, e atravessaram a passarela, quando uma moto com dois indivíduos anunciou o assalto.
As vítimas, mediante ameaça de arma de fogo, entregaram as carteiras e estavam com as mãos para cima, quando o bandido que havia descido da garupa da moto avistou a viatura e mandou que abaixassem as mãos "senão iam tomar tiro". Os guardas perceberam a ação, e o indivíduo então correu à pé para dentro da escola, com as carteiras e arma na mão.
Ele foi perseguido pelos guardas e detido após ser encontrado deitado ao lado de um matagal em um dos pátios da escola. Com eles os guardas encontraram uma pistola Beretta calibre 635, com duas munições intactas, além das carteiras das vítimas, e alguns cartões e carteiras de estudante.
O motoqueiro conseguiu fugir.
R.G.A.M., de 20 anos e morador do Taboão da Serra, foi preso em flagrante por roubo qualificado tentado e porte ilegal de arma.
Atendeu a ocorrência a viatura 1323 R6, GC´s Igor e Gomes Batista, com apoio do R5, viatura 1302 do subcomando, viatura 1314, e Romus 002 e 003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário