terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Guarda Civil de Cotia: Tentativa de roubo na Granja Viana termina com dois suspeitos presos e uma arma apreendida.

Por Fau Barbosa
A Guarda Civil de Cotia, em patrulhamento pela Granja Viana na tarde dessa sexta-feira(29), por volta das 16h45 foi acionada para atender denúncia de roubo tentado na Rua Ana Nastari Brunetti, no centrinho da Granja.
O denunciante dava conta de que os suspeitos eram dois indivíduos, um vestindo blusa preta e branca e outro com blusa preta e roxa e boné escuro.
Ao chegar ao local, os guardas encontraram com Policiais Militares que faziam a abordagem de dois indivíduos com as mesmas características, contudo nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Passada aproximadamente uma hora, os guardas receberam nova denúncia do mesmo fato, e acabaram abordando os mesmos indivíduos, novamente sem encontrar nada em seu poder.
Eis que nesse momento, uma testemunha aproximou-se, identificou-se como estando presente na residência em questão (onde trabalha), e afirmou que, pouco depois da primeira abordagem policial, e antes da chegada dos guardas, os dois indivíduos tentaram pular a cerca, desistindo ao avistar a viatura. Os dois foram identificados como sendo D.C.S., de 18 anos e o menor M. de 16 anos, ambos moradores do Mirante da Mata, em Cotia.
Um revólver calibre 38, marca Taurus, com cabo de borracha, oxidado e numeração raspada, municiado com três cápsulas integras, foi encontrada pelos guardas no terreno da testemunha. Nesse momento, um dos suspeitos, D., assumiu a propriedade de uma arma de fogo.
Ambos foram encaminhados ao DP da Granja, onde o delegado determinou a prisão em flagrante, com o registro do Boletim de Ocorrência de nº 2142/13. O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, por porte ilegal de arma.
Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 1314, GC´s Ari e Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário