terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Guarda Civil de COTIA Projeto Educando forma mais 750 alunos contra as drogas!

Por Fau Barbosa
Na última sexta-feira(29), o Salão Comunitário do Pequeno Cotolengo, na Granja Viana, recebeu a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental de 11 escolas, em mais uma turma do Projeto Educando da Guarda Civil de Cotia.
Dez  escolas estiveram presentes na formatura, que contou com a presença do prefeito Carlão Camargo, do vice Moisésinho, do Promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Navarro, do Secretário de Segurança Major Ricardo Secomandi, e da Secretária de Educação, Geslaine Camargo.
Outras autoridades também prestigiaram o evento, entre elas o Secretário de Meio Ambiente, Marcio Camargo, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Nena, a presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goreti Camarano, o Deputado Federal, Marcelo Aguiar, e alguns secretários, além de representantes das Guardas Civis de Jandira, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Carapicuíba.
A 11ª escola, do bairro da Campininha, acabou não participando da formatura pois o TEG se atrasou para buscar as crianças. Ficou combinado uma nova data para que as crianças recebam o certificado, dessa vez em Caucaia, com a  apresentação da Banda da Guarda Civil, que abrilhantou o evento.
O Secretário de Segurança, Major Ricardo Secomandi, aproveitou a formatura para anunciar a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Civil, todas conseguidas com verba do Governo Federal: dois voyages, uma kombi e uma saveiro. Também foi doada por um empresário da região, uma blaser para a Romu.
 
"Hoje é um dia de festa! No 1º semestre formamos 830 crianças. Hoje, mais 750", disse o Major. Secomandi anunciou também a formatura dos 46 guardas civis no Curso de Multiplicadores em Resistência ao Uso de Drogas, também viabilizado pelo Governo Federal com a Prefeitura de Cotia. "Com as viaturas e o curso vamos aumentar em 2014 o número de crianças atendidas pelo Projeto Educando", ressaltou.
46 Guardas Civis finalizaram curso de Multiplicadores em Resistência ao Uso de Drogas
A Secretária de Educação, Geslayne Camargo homenageou os instrutores do Projeto Educando, Kiihl, Natalina, Renato e Eric por seu incansável trabalho na prevenção das drogas.
O prefeito Carlão Camargo acompanhou a entrega das chaves da viatura Romu, feita pelo empresário ao Comandante da Guarda Civil, Inspetor Albuquerque.
O promotor da Infância e da Juventude, Dr. Ricardo Navarroenfatizou o apoio do ministério Público no combate às drogas. "Vocês estão começando uma luta que precisamos ter a vida inteira", disse aos alunos. "Contem com o Ministério Público. Eu, enquanto membro do MP vou combater as drogas. Conto com vocês, Guardas Civis, para mudar a realidade da cidade", ressaltou.
As crianças prestaram o juramento de "honrar os ensinamentos passados por seus instrutires, comprometendo-se a respeitar as diferenças, cumprir seus deveres, valorizar sua auto-estima e liberdade, cuidar do seu cérebro e do seu corpo, valorizar a sua família, fazendo sempre as melhores escolhas e mantendo-se sempre longe das drogas e da violência".
Conheça o Projeto Educando
O Projeto Eduando trabalha a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Violência, e é ministrado pela Guarda Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Projetoconta com os Coordenadores e Instrutores Kiihl, Natalina, Renato e Erik, que não medem esforços para levarem conhecimento para as crianças, pais e comunidade. Desde 2006 já foram formados cerca de 12.000 alunos da rede pública municipal.
Mais informações sobre o Projeto Educando pelo telefone 4611-5171.
Confira as fotos dos melhores momentos, clicadas pelo Portal Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário