sábado, 7 de setembro de 2013

Guardas Civis de Cotia realizam parto em Caucaia do Alto.


Por Fau Barbosa
Por volta das 18:50hs dessa sexta-feira(6), a Guarda Civil de Caucaia foi informada pelo CECOM, que pela Rua dos Eucaliptos, Vila Santa Catarina, em Caucaia do Alto, havia uma parturiente solicitando auxilio para chegar à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caucaia.
Os guardas se deslocaram até o endereço, onde a parturiente A., de 17 anos, já havia rompido a bolsa, e estava em trabalho de parto. Prontamente o CE Natanael, e os GCs Rafael, Alexandre da Silva e Santos Silva, passaram a auxiliar e acalmar a parturiente.
O parto foi realizado pelos guardas às 19:00 hs e a mãe deu à luz a um menino, o pequeno César, medindo 41 cm e 2,100 Kg.

Após darem os primeiros cuidados ao recém nascido e à jovem mãe, ambos foram conduzidos ao Hospital Regional de Cotia, onde foram medicados, e  permanecem internados, visto que a criança nasceu prematura com oito meses de gestação.

"Mesmo não tendo nas viaturas um kit de primeiros socorros, usamos o que tinha disponível no local", disseram felizes os guardas.
Segundo eles, a equipe médica do Hospital Regional de Cotia, coordenada pelo Dr. Antonio Carlos, classificou o parto como nota 10(dez). "Este o segundo parto que faço em 23 anos de Guarda", disse o CE Natanael.

Atendeu a ocorrência as viaturas R3 1324, CE Natanael e GC´s e Rubens, 1318 GC´s Alexandre da Silva e Rafael e 1319 GC´s Pallone e Santos Silva.



http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9418%3Aguarda-civil-realiza-parto-em-caucaia-do-alto&catid=45%3Aseguranca&Itemid=88#.UiqKK9ePcjo.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário