domingo, 25 de agosto de 2013

Guarda Civil de Cotia: Saidinha de banco, Cinco são presos pela Guarda Civil e pela PM com 17 mil reais.

Por Fau Barbosa
Por volta das 17:30hs dessa sexta-feira, a Guarda Civil recebeu uma denúncia anônima de que três indivíduos haviam efetuado um roubo e se evadiram num Fiat Stilo vermelho.
A denúncia dizia ainda que, em seguida, o Stilo foi abandonado próximo ao nº 1.200 da Estrada do Embu, próximo ao depósito de material de construção e os três indivíduos teriam entrado em um veículo Santana cinza. Mais à frente teriam descido do Santana e entrado em um coletivo. O denunciante informou inclusive o prefixo do coletivo.
As viaturas fizeram o cerco e abordaram o coletivo, onde os guardas conseguiram deter os três indivíduos. Com eles foi encontrado uma grande quantidade em dinheiro, além de dois revólveres (um calibre 38 com cabo de madeira, oxidado e com numeração raspada, e um calibre 32 niquelado e cabo de plástico) e dois celulares. Ambas as armas estavam municiadas.
 
 
Com os bandidos foi encontrado a quantia de R$17.100,00 (dezessete mil e cem reais).
R.L., de 33 anos, e sem passagem pela polícia e A.M.C. e L.C.P.,ambos com 24 anos e passagem por roubo, foram presos e encaminhados ao DP da Granja Viana onde está sendo registrado o flagrante.
Atendeu a ocorrência a Equipe C da Guarda Civil da Granja Viana, viaturas 1314, 1323, 1313 e 1316.
PM prende os outros dois
Por volta das 17:40hs, Policiais Militares que também havia recebido a denúncia via Copom(190), em patrulhamento pela região, se depararam com o veículo Santana na Rua das Magnólias e detiveram os outros dois indivíduos.
Os irmãos L.B.M., de 25 anos e M.B.M., de 31 anos, ambos sem passagem pela polícia também foram levados ao DP da Granja Viana.
Atendeu a ocorrência as motos de Rocam 312 e 319, Cb PM Franco e Sd PM Magnovaldo.
O roubo
A vítima esteve no DP da Granja, onde contou à Polícia que havia sacado o dinheiro no Banco Itaú para fazer o pagamento dos funcionários do condomínio Colibri. Ao chegar próximo à Rua Nápoles, seu carro foi fechado pelo carro dos bandidos, que anunciaram o roubo.
O veículo Stilo que foi abandonado pelos ladrões está sendo preservado no local, aguardando perícia, já que é produto de roubo registrado em dezembro de 2012, em São Paulo. O Santana foi levado ao DP da Granja.
 
Segundo a polícia, os ladrões são moradores do Atalaia, Jd. Lavapés e Jd. Nova Cotia. Eles serão indiciados por roubo, formação de quadrilha, receptação e porte de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário