quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito recebe comissão de guardas civis

Prefeito recebe comissão de guardas civis e confirma acordo.


Por Fau Barbosa

O prefeito de Cotia, Carlão Camargo recebeu na tarde dessa quarta-feira(27), a comissão da Guarda Civil, formada para negociar o acordo de reajuste e pagamentos de benefícios da categoria.
A comissão liderou a paralização dos guardas, que durou seis dias. No início da tarde de ontem(26), a Prefeitura encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o fim da paralização.

"A Prefeitura de Cotia reitera seu compromisso em continuar investindo na Guarda Civil Municipal que é referência em todo Estado de São Paulo e anuncia o aumento de 25% para guardas da 1ª e 2ª classe e 15% para a chefia. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções normalmente".
A reunião
A reunião foi aberta pelo Secretário de Planejamento, Benedito Simões, que falou do acordo firmado entre as partes (aumento e pagamento de benefícios vencidos).
O presidente da Associação - Asguaco, Fernando Andrade, explicou ao prefeito que a associação foi criada para pegar os problemas dentro da corporação e trazê-los para a admnistração. "Infelizmente acabou chegando a esse ponto, por falta de diálogo com o comando anterior", disse.

Carlão enfatizou que sempre teve a lealdade da Guarda. "Somos agregadores da Guarda Civil, mas não podemos esquecer que, além da Guarda, temos 90% a mais de funcionários na Prefeitura. Vocês tem que entender o papel do prefeito. É claro que eu gostaria de dar aumento a todos. Sou morador, sou filho da cidade. Pra mim é um prazer ajudar, mas administrar uma cidade não é assim. O aumento da Guarda será dado, mas será tirado de outras secretarias, pois o orçamento foi aprovado no ano passado", ressaltou.

O sub-secretário de Segurança Auro Santos, citou que "o importante é manter as portas abertas".
Finalizando, o advogado da Guarda, Michel Silva citou o caso do Cotia Prev e a situação em que ele está, ao que o advogado da Prefeitura, Francisco Festa, se colocou a disposição para ajudar a tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário