quarta-feira, 27 de março de 2013

Ônibus bate em viatura da Guarda Civil

Ônibus bate em viatura da Guarda Civil de Cotia na Estrada de Caucaia.


Por Fau Barbosa
Por volta das 16:15hs dessa quarta-feira(27), um acidente com um ônibus na altura do nº 2.800 da Estrada de Caucaia acabou envolvendo uma viatura da Guarda Civil.
Os guardas civis de Caucaia, GC´s Damasceno e Otávio, estavam na região atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito, quando um ônibus da EMTU/Intervias fez uma conversão à esquerda para entrar na Estrada dos Pereiras.
Ao entrar na estrada, ele teria entrado pelo lado de cima do  (na contramão), e batido na viatura. O impacto só não foi maior, por que ao ver o que ia acontecer, "tirou" o ônibus para o lado, pegando a viatura de frente, porém mais na lateral.

Por causa do vazamento de combustível foi preciso jogar serragem na pista.

Com o forte impacto, os air bags da viatura, que é nova, abriram.

Foi chamado o Resgate do Corpo de Bombeiros, que acabou encaminhando o motorista da viatura, o GC Otávio, para o Hospital de Cotia. O GC Damasceno que estava no banco do passageiro, foi levado ao PA de Caucaia.

A reportagem do Portal Viva esteve no local e no PA, onde conversou com o GC Damasceno. Apesar do impacto, ele tinha algumas escoriações e estava bastante dolorido, porém passava bem.

Depois obtivemos informações de que o GC Otávio, apesar de dores na coluna e no peito, está aparentemente bem, realizando exames.




Segundo o motorista informou à Guarda, a linha normal é feita pela Água Espraiada, porém quando chove ele costuma usar esse caminho dada a dificuldade de acesso. Ninguém no ônibus se machucou.

Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 1318, GC´s Igor e Soares, além das viaturas do Corpo de Bombeiros AB-18202 - Sgto Lisboa, Sd Ederson, Sd Lobo, e Sd Bellini, e Unidade de Resgate UR-18202, Sgto Fraraccio, Sd Medeiros e Sd Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário