sábado, 14 de dezembro de 2013

Cotia terá uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta terça-feira (10), os 263 municípios que receberão unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).  Cotia será beneficiada com uma unidade, que será no Jardim Caiapiá.
O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
O CIE de Cotia será na Estrada Manoel Lages do Chão, no Jardim Caiapiá. Segundo o subsecretário de Esportes de Cotia, Dado Mendes, o terreno que a prefeitura destinou para a unidade é de 7 mil metros quadrados e a área construída será de 3.750 m².
Sobre o início das obras, Dado disse que deve começar já em janeiro de 2014. Junto com o CIE, será construído um Centro da Terceira Idade. A prefeitura deve fazer algumas adaptações na estrada e uma linha de ônibus ou vans deve ser instalada na região.
O CIE de Cotia contará com:
-Ginásio poliesportivo com arquibancada de 177 lugares;
-Área de apoio, com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público;
-Estruturas de atletismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário