terça-feira, 1 de outubro de 2013

Major PM Ricardo Secomandi é apresentado oficialmente como Secretario de Segurança Publica de Cotia.

Por Fau Barbosa
A Guarda Civil de Cotia se reuniu na manhã dessa segunda-feira(30), no salão comunitário do Pequeno Cotolengo, na Granja Viana.
Na ocasião foi apresentado oficialmente à corporação, o novo secretário de segurança, Major PM Ricardo Secomandi.
A apresentação foi feita em revista à tropa à cerca de 350 guardas, salvo os que estavam de licença ou em curso de aperfeiçoamento.
 
A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional e com os protocolos oficiais e em seguida foi lido o curriculum do novo secretário.
Curriculum do Major PM Ricardo Secomandi
Casado, pai de dois filhos, natural de São Paulo e hoje morador de Cotia.
Ingressou na carreira policial em 1985- Academia de Policia Militar do Barro Branco, com 15 anos, sendo declarado Aspirante a Oficial em 15 de dezembro de 1989.

Vários cursos de especialização, sendo destacados:
- Técnica de ensino
- Direção Defensiva
- Segurança de Dignitários, realizado no Batalhão de Policia do Exercito de Brasília
Serviu em várias Unidades da Policia Militar, onde desempenhou funções diversas, destacando-se:
- 18º BPM/M- Comandante de Pelotão Rádio Patrulha
- ROTA - Comandante de Pelotão de Rota
Casa Militar do Governador - Palácio do Governo - Oficial de Segurança e Ajudante de Ordens do Governador Mario Covas.
- 23º BPM/M - Comandante de Cia. Territorial.
- Secretaria de Segurança Publica - Gabinete do Secretário - Ajudante de Ordens do Secretário Marcus Vinicius Petreluzi e do Secretário Saulo de Castro.
- Estado Maior da Policia Militar - Ajudante de Ordens do Sub Comandante da Policia Militar.
- 33º BPM/M - Comandante de Cia. Territorial da cidade de Cotia.
O subsecretário de segurança Auro dos Santos, agradeceu aos guardas pelo trabalho conjunto durante os meses em que esteve no comando da Guarda Civil, enfatizando o bom relacionamento entre todos. Ele passou a palavra ao Major PM Ricardo Secomandi, que disse estar super à vontade e muito tranquilo com o jeito com que Auro conduziu a Guarda enquanto aguardava para assumir a secretaria.
 
Secomandi também elogiou o trabalho do Inspetor Albuquerque e do Inspetor Adelmo e cumprimentou os demais inspetores e componentes da corporação.
Ele relatou já estar fazendo um breve diagnóstico da Guarda Civil para saber qual será a linha de trabalho. "Quando recebi o convite do prefeito Carlão Camargo, sabia dos desafios. Esta Guarda Civil tem muito valor, é grandiosa e reconhecida", enfatizou.
O secretário deixou claro a importância da troca de experiências em ele, policial militar e a Guarda. "Vamos trazer novamente a sensação de segurança que a população almeja. Tenho 28 anos de experiência na polícia e tenho muito o que aprender com vocês. Sei que vamos alcançar juntos os nossos objetivos", disse. O novo secretário ressaltou ainda que a Guarda Civil de Cotia tem o reconhecimento da população, além de um efetivo muito maior do que o da Polícia Militar. "A cidade precisa muito do empenho dos senhores", frisou.
Secomandi explicou que sua administração será pautada em dois princípios:
1. Valorização da Guarda Civil - "A secretaria está com as portas abertas para receber os senhores, as reivindicações e anseios do guarda. E eu espero de vocês o entendimento do tempo de maturação dos problemas", disse.
2. Implementação Operacional - "Quero trabalhar com a troca de experiências, para que trabalhemos juntos, de braços dados. É esse o relacionamento que quero ter com vocês", finalizou.
O secretário deixou um abraço a todos e posou para fotos com o comando da corporação.
Bônus de Fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário