quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Guarda Civil de Cotia: Ronda escolar e Secretarias realizam levantamento para melhoria do serviço.

Da Redação
Visando a melhoria dos serviços prestados pela Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação realizou um levantamento nas escolas da rede municipal de ensino durante todo o mês de setembro para averiguar as condições de cada unidade.
As visitas nas 107 escolas foram acompanhadas pelo ouvidor da Guarda, Álvaro Perez Junior, que criou um relatório e encaminhou à Secretaria de Segurança Pública. Através desse documento, serão desenvolvidas melhores estratégias de desempenho das rondas escolares, assim como a efetivação no combate as drogas e ao bullying.
O ouvidor Álvaro ressaltou a importância da presença da Guarda. “Os alunos nos receberam com muito entusiasmo e se aproximaram para tirar suas dúvidas. Tanto os profissionais da Educação quanto os alunos, reconhecem a segurança que a Ronda Escola garante nas escolas.” As visitas aconteceram durante todo o mês de setembro.
A Guarda Civil Municipal está à disposição da população através do telefone 153 ou do telefone 4616-2835 (Cecom).
A Guarda conta atualmente com efetivo de 408 GCMs, com Subinspetorias na Granja Viana e em Caucaia do Alto, além de uma Inspetoria Central na região do Portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário