quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Guarda Civil de Cotia é acionada por central de monitoramento e prende dois estelionatários.

Por volta das 09hs dessa quarta-feira(23), a Guarda Civil de Cotia foi acionada pela central de monitoramento do Banco Itaú, solicitando averiguação de dois indivíduos em atitude suspeita.
A solicitação informava que dois homens estavam realizando saques com vários cartões na agência da Granja Viana, sendo flagrados pelas câmeras instaladas no local. As imagens mostraram que um deles usava camiseta branca e calça preta enquanto o outro vestia calça jeans e camiseta listrada. Ao chegar ao local, os guardas não encontraram ninguém com as características.
Cerca de 30 minutos depois, o sistema de monitoramento captou os mesmos indivíduos na agência central de Cotia e a Guarda foi novamente acionada. Duas viaturas que faziam patrulhamento próximo da Avenida N. Sra. de Fátima, se depararam com os indivíduos saindo da agência. Eles não estavam armados e foram detidos. Um deles teria perguntado aos guardas "se dava prá conversar", dando a entender que queria fazer algum tipo de acordo. Os dois foram algemados e conduzidos ao DP de Cotia, onde foram identificados como sendo D.R.M, de 26 anos e C.C.C., de 28 anos, moradores do Jd. Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo. Em pesquisa foi constatado que os dois tem diversas passagens pela Polícia.
Com eles foram apreendidos 32 cartões bancários, um rádio Nextel, dois celulares, R$3.360,00 reais em dinheiro e dois relógios de pulso, um deles da marca Armani. Os guardas apuraram ainda que um veículo Volkswagen Fox que estava estacionado em frente à agência, pertencia à esposa de um dos indivíduos. Ele foi recolhido à delegacia.
Questionados sobre os cartões, os dois disseram que haviam obtido os mesmos em uma "feira de rolos", em Osasco. Já o dinheiro apreendido havia sido sacado com os cartões.
Na Delegacia de Cotia os dois foram reconhecidos por uma das vítimas, de 53 anos, que contou que os dois teriam se passado por funcionários e feito a abordagem na agência, trocando o seu cartão.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de nº7209/13, de natureza "Furto qualificado" (art. 155).
Atendeu a ocorrência a viatura 1307 GC´s Valdinei e Aparecido com apoio da viatura 1306 GC´s Souza Lima e Adelson e demais viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário