segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Guarda Civil de Cotia prende indivíduo com drogas no km 21.

Por Fau Barbosa
Por volta das 13:40hs desse sábado(10), em patrulhamento pela Estrada Municipal, no Jardim Santa Isabel, (km 21), a Guarda Civil de Cotia, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita.
Ao realizar a abordagem, na revista pessoal foi encontrado no bolso direito de sua bermuda jeans, uma "erva esverdeada prensada", análoga à maconha, bem como uma pequena porção de pó branco, semelhante à cocaína. Também foi encontrado R$77,00 (setenta e sete reais). Tudo foi encontrado dentro de um saco plástico de supermercado.
Ao ser indagado sobre a procedência da droga, R.J.M.J., de 21 anos, disse que era viciado em maconha e cocaína e não tinha intenção de vender a droga. Quanto ao dinheiro, ele permaneceu em silêncio. O indivíduo contou aos guardas que havia comprado a droga de uma pessoa desconhecida, no bairro da Lapa/SP, porém não falou o valor que pagou. De livre e espontânea vontade, o homem contou que em sua casa guardava uma outra porção da mesma erva e também tinha intenção de usá-la. A droga foi apreendida na presença da mãe do rapaz, dentro de uma caixa de sapato encontrada no banheiro de sua casa.
Na pesquisa foi constatado que R.J.M.J. tem antecedentes criminais por roubo qualificado, e está em liberdade condicional, cumprindo a determinação judicial de se apresentar ao juiz uma vez por mês.
Foi dado voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao DP de Cotia. A droga foi encaminhada para constatação no IC - Instituto de Criminalística, cujo laudo deu positivo para maconha (97,37g) e cocaína (4,63g).
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado sob nº 5492/13, "a quantidade e a natureza das drogas, em princípio, não indicam a posse voltada ao mero consumo pessoal, assim como o local, reconhecido ponto de tráfico de drogas".
R.J.M.J. foi preso em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33).
Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 1313, GC´s Damasceno e Albino, com apoio das viaturas 1314, 1309 e 1323.

Nenhum comentário:

Postar um comentário