quarta-feira, 1 de maio de 2013

Guarda Civil de Cotia prende suspeito de estelionato com documentos falsos na Granja Viana.


Guarda Civil de Cotia prende suspeito de estelionato com documentos falsos na Granja Viana.

QUA, 01 DE MAIO DE 2013 11:47
AddThis Social Bookmark Button
Por Fau Barbosa
Por volta das 17:15hs dessa terça-feira(30), a Guarda Civil deteve um casal após receber a informação de que indivíduos suspeitos de estelionato estariam em um veículo Ford Fiesta prata na marginal da rodovia Raposo Tavares, nas imediações do Shopping Granja Viana.
Os guardas foram para o local, onde se depararam com o veículo em questão. A mulher estava ao volante, e o homem no banco do passageiro. Ao fazer a abordagem, o casal negou o fato.
Porém, na revista ao veículo foram encontrados vários documentos de identidade falsos, e alguns "espelhos" de documentos (RG´s, carteira de delegado, escrevente ambiental, contabilista e delegado ambiental), assim como dois cartões de crédito.
 
 
Homem presta depoimento no DP da Granja, onde confessa ter falsificado documento
Segundo os guardas, o indivíduo já tinha sido apontado por lojistas do shopping por tentar fazer compras no local com documentos suspeitos.  Os guardas informaram ainda que o homem teria inclusive comprado um pacote de viagens para Fortaleza, utilizando essa documentação.
O casal foi detido e encaminhado ao 2º DP da Granja Viana, onde o homem acabou confessando que havia falsificado um dos documentos de identidade, o qual havia encontrado na rua (junto com os dois cartões de crédito em nome da mesma pessoa) e colocado sua foto.
Depois confirmou ter também falsificado uma carteira de contabilista, mas disse que as carteiras da ANAPA apreendidas eram de fato suas, já que seria o "fundador" da agência.
Segundo a polícia, D.J.S., de 43 anos, morador do Campo Limpo já tem passagens por vários artigos relacionados ao fato (art.297 - falsificação de documentos públicos, art. 298 - falsificação de documento particular e art. 304 - uso de documento falso). I.V.S., de 34 anos e moradora do Jd. Lavapés, também tem passagem (art. 171 - estelionato e art. 180 - receptação).
Foi registrado o boletim de ocorrência de prisão em flagrante de D.J.S., pelo artigo 297  e o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Cotia. A mulher foi liberada, pois com ela nada de ilícito foi encontrado.
Cinco documentos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Atendeu a ocorrência a viatura 1313, Gc´s Erasmo e Adriano, com apoio das viaturas 1323 e 1315, CD Junior, CE Martins e CE Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário