quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Civil de Cotia deflagra greve por tempo indeterminado

Guarda Civil de Cotia deflagra greve por tempo indeterminado

As reivindicações da categoria incluem reajuste salarial de 100% divididos em quatro anos
Juliana Oliveira
(policia@webdiario.com.br)

A Guarda Civil Municipal de Cotia está em greve desde terça-feira, 19. A paralisação dos serviços por tempo indeterminado foi decidida durante assembleia realizada no Clube dos Comerciários. De acordo com a Associação que representa a categoria, as reivindicações dos guardas não foram atendidas pelo prefeito Carlão Camargo.

Ainda segundo a Associação dos Guardas Civis de Cotia, o efetivo foi orientado a não sair às ruas e restringir os trabalhos à vigilância dos patrimônios públicos.

As reivindicações da categoria apresentadas na Prefeitura e na Câmara Municipal incluem reajuste salarial de 100%, divididos em quatro anos, incorporando todas as gratificações pagas atualmente no mês de junho de 2013; agilidade na elaboração do novo plano de carreira da categoria; prazo até 30 de junho para o pagamento de todos os benefícios atrasados como licença prêmio, qüinqüênio, adicional de faculdade e sexta parte.

A Associação destaca ainda que a GCM de Cotia tem o pior salário da região metropolitana, em Itapecerica da Serra um profissional em início de carreira recebe R$ 2.000,00, já na cidade de Embu das Artes o salário base é de R$ 1.310,00, o dobro do que um guarda recebe em Cotia.

Em nota a Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria Municipal de Segurança destaca que sempre esteve aberta para atender a corporação. E que os manifestos entregues pelos representantes da GCM foram apreciados pela administração municipal. Primeiramente, a representação e as reivindicações da Guarda foram recebidas na Secretaria de Segurança durante uma reunião informal no dia 7.

Ainda segundo a nota, mesmo antes da entrega do manifesto, o governo municipal já estava trabalhando para atender as solicitações. No dia 18 de março, a convite do subsecretário de Segurança, Auro Santos, foi realizada outra reunião com os guardas para discutir o que seria possível atender.

Todos os vencimentos da guarda estão sendo auditados, a fim de averiguar as solicitações apontadas pela representação. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções. A Secretaria Municipal de Segurança Pública reitera seu compromisso com a população e informa que solicitou a intensificação do patrulhamento pela Polícia Militar. Nos próximos dias, a Prefeitura terá uma nova reunião com a Guarda Civil Municipal.
Greve da Gc em Cotia
http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=76258

Nenhum comentário:

Postar um comentário